Confie em Deus! olhe pelos olhos da fé que Deus está contigo, os planos de Deus na tua vida não se frustará. Que neste dia Deus venham abrir os olhos do vosso entendimento, talvez você não veja o futuro, mais Deus já viu e conhecer a tua História. Confie mesmo que não vejas, ou compreenda a trajetória, mais saiba o que diz a palavra Eu sou o alfa, e o Ômega , o principio , meio e fim, tudo está nas mão de Deus e fora dele nada subsiste, porque ELE É Deus. Por isso obedeça mesmo que não entendas.
A questão de obedecer a vontade de Deus, é saber que Deus está a muitos anos a frente e logo por ser Oniciente conhece todas coisas no céus e na terra, no passado , presente e no tempo por vir. Pois Ele é Deus todo Poderoso.
Então confiar é colocar nas mão do Criador a tua história, a tua vida, é andar no invisível muitas vezes, assim como Pedro andou por sobre as águas. Por isso está escrito;
A fé é o firme fundamento das coisas que não se veem, mais se espera.
Hebreus 11:1
Logo se entende que confiar no que não se vê, é surreal para quem é Cristão, mais é poderoso já que o Deus da qual o homem deposita a sua fé também é um Deus invisível mais real.
Por isso que Jeremias diz, tu és o barro e nós o oleiro, e nós obras de tu mãos, por acaso pode o barro dar ordem ao oleiro.
quando Jó questiona com Deus sobre suas lutas, Deus em sua infinita forma pedagógica de discipliná-lo revela o seu poder, mostrando a Jó que Ele é o próprio Deus. A ponto de relatar a Jó a respeito da sua criação, a ponto dele entender e dizer não vou mais replicar.
Paulo relata em meios as lutas e diz Tua graça já me basta, entender a forma como Deus trabalha sendo que Ele mesmo já viu o futuro do homem, e sabe o que os aguarda, não é algo fácil. Não questione o processo porque lá na frente tem algo maravilhoso preparado por Deus para tua História, não apague o teu passado por causa da dor, dar frustação, da decepção. Porque não entende como Deus trabalha.
José não apagou a sua historia porque seus irmãos o vendeu como escravo para o Egito, teve que aprender a perdoa primeiro, e depois disso foi que o Deus o fez esquecer da sua aflição, quando ele da o nome do seu filho.
o que não entender agora, descança a graça de Deus te sustentará, entendes? lá na frente, você irá glorificar a Deus. Isso faz parte da linda história que Deus tem para sua vida.
Shalom! Bom dia.
att,
Paula Castro.